noticias

Está fazendo sua inscrição, mas ainda não entendeu esse ‘trem’ de ‘inserir link’? Vem que a gente explica. Calma, você não precisa ter um site para participar da Virada, mas é preciso disponibilizar uma foto de divulgação e enviar algum link que exponha do que se trata a sua proposta.

Ele pode ser um link do Youtube, do Vimeo, de um site, de um álbum de fotos, ou áudio, ou coisas do tipo. Mas certifique-se de que esse conteúdo está disponível para qualquer pessoa com o link.

Lembre-se que a foto enviada durante a inscrição será usada no site da Virada e funciona como uma “vitrine” da sua atração para o público. Também, é importante salvar o arquivo com o nome da atração e o nome do fotógrafo.

Além disso, o ideal é que os arquivos sejam encaminhados em alta definição por plataformas que não deletem automaticamente o upload feito pelo usuário após um período específico, como a WeTransfer faz, por exemplo.

A plataforma recomendada para compartilhar os links é o Dropbox. Confira o passo-a-passo para a publicação dos arquivos!

  1. O primeiro passo é acessar o endereço https://www.dropbox.com/pt_BR/ e fazer o cadastro na plataforma.

Picture1

 

2. Depois disso, localize, a opção “enviar arquivos”, disposta no lado direito da tela.

Picture2

3. Então, selecione os arquivos que quer enviar.

Picture3

 

4. Selecione “Dropbox” e, em seguida, clique em “enviar”.

 

Picture4

 

5. Finalizado o envio, clique na opção “arquivos”, localizada no lado esquerdo da tela.

Picture5

 

6. Depois, localize o arquivo que você enviou e clique em “compartilhar”.

Picture6

 

7. Então, clique em “criar link”, no lado inferior direito.

Picture7

 

Quando o processo estiver terminado, clique em “copiar link”.

Picture8

 

Pronto! Agora é só ir até o formulário e “colar” o link no campo específico para compartilhar o material durante a inscrição na Virada Cultural.

 

Foto: Mariana Botelho