noticias

1.    Hidrate-se.

Leve uma garrafinha de água com você e permaneça se hidratando durante todo o evento. Muita diversão requer cuidado com seu corpo, para poder aproveitar todas as atrações. E não se esqueça de se alimentar!

2.    Deixe o carro em casa.

O metrô (confira o horário de funcionamento de cada estação aqui), ônibus e aplicativos de mobilidade urbana são seus aliados durante a Virada. E se for de carro, evite locais mal iluminados e isolados para estacionar.

3.    Como levar seus pertences.

Se for levar bolsas, opte pelas pequenas e com zíper. O mais recomendado é a utilização de doleiras e pochetes. Quanto menos coisas, menos preocupações. E se for levar o celular, não esqueça de estar com a bateria carregada.

4.    Use roupas e calçados confortáveis.

Você vai pular, cantar, dançar e andar mais do irá perceber, e o conforto será seu parceiro. Durante o dia, não se esqueça do filtro solar para proteção. Atente-se à previsão do tempo e se estiver frio, leve um agasalho.

5.    Tenha a programação com você.

Tenha a programação em mãos. Planeje seu roteiro, confira as atrações favoritas e anote os horários para não perder nada – mas esteja convidado a apreciar o inesperado e todas as nossas atividades. Você pode conferir tudo aqui no site, no guias impressos ou em nosso instagram @viradaculturalbh

6.    Cuide das crianças e idosos.

A Virada é para todas as idades, mas crianças e idosos precisam de um cuidado especial. Fique de olho neles e evite deixá-los desacompanhados. Leve tudo o que for necessário para os cuidados e aproveitem a Virada.

7.    Não utilize garrafas de vidro

8.    Vai beber?

Evite as garrafas de vidro, que podem provocar acidentes na sua turma e em outras pessoas. Além disso, atenção ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

9.    Não fique só nas mega atrações.

A Virada é uma grande oportunidade de ver os maiores artistas do Brasil, mas não é só isso. Toda esquina terá algo para explorar. Viva o centro, conheça coisas novas. São 24 horas de experiências. Aproveite!

10.    Vá com a galera!

Sabemos que a Virada é gigante e com grande fluxo de pessoas. Então, que tal já chegar com seu pessoal? Assim, evita desencontros e vocês aproveitam desde o primeiro minuto. Dica: Marquem um local de encontro, caso alguém do grupo se perca. Aproveitar com a galera é muito mais divertido.

11.    Cuide da nossa cidade.

A Virada Cultural de BH é para explorarmos nosso hipercentro, e é nossa responsabilidade cuidar da nossa cidade. Não jogue lixo no chão, cuide do patrimônio privado e público e não faça xixi na rua. Temos banheiros químicos que estão alocados por toda região.

12.    Atendimento médico.

Tá na Virada e precisa de atendimento médico? Não se preocupe, teremos pontos de emergência espalhados pelo hipercentro.

13.    Respeite o próximo.

Uma das coisas mais legais da Virada é o encontro de diferentes tribos, pessoas de estilos, idades e experiências distintas. Nessa hora, nada como respeitar as diferenças e tentar aprender com aquilo que é novo para você, certo?