noticias

PassoaPasso FB0

As inscrições de propostas para a Virada Cultural de Belo Horizonte devem ser feitas exclusivamente pela internet. O processo é simples, mas há alguns detalhes importantes que devem ser respeitados. Com isso em mente, desenvolvemos um passo a passo explicando tim-tim por tim-tim para que ninguém tenha dificuldades com a inscrição.

PassoaPasso FB1
No primeiro passo é importante ler com atenção o regulamento e concordar com os termos propostos para continuar com a inscrição. Depois de conferir todos os artigos, basta marcar a opção “Li e concordo com o Regulamento da 5ª Edição da Virada Cultural de Belo Horizonte” e, depois, no botão “próxima”.

PassoaPasso FB2
Agora, é preciso informar qual o perfil jurídico do inscrito. Em outras palavras, você é uma pessoa física (que não é uma empresa), uma pessoa jurídica (uma empresa), ou um Microempreendedor Individual (MEI)? Lembre-se que, como pessoa física, será necessária a emissão de um Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).
Depois disso, informe seus dados pessoais: nome, e-mail, telefone, CPF ou CNP,J, Município onde mora, endereço e CEP. Atenção: as informações devem ser inseridas da forma como estão dispostas nas instruções de cada item. É imprescindível, por exemplo, que o número de telefone seja escrito com parênteses no DDD e espaço entre, (31) 99999 9999, ou que o número de CPF ou CNPJ seja informado com a pontuação correta, como em 000.000.000-00.

PassoaPasso FB3
Nesta etapa, é preciso preencher as informações referentes à proposta artística. Primeiro, insira o nome do artista ou grupo proponente, da proposta e o público o qual ela se destina. Depois, explique em até 1 mil caracteres (sem espaço) o que é a proposta inscrita. É importante ser didático e descrever claramente os elementos principais do projeto. O próximo passo é informar algum link com mais detalhes sobre a proposta, seja uma apresentação em vídeo, fotografias, etc. Depois, insira a duração da performance – é importante ressaltar que não há limite de tempo para as apresentações, que podem ser de 1 minuto ou de 24 horas. Atenção: a duração da apresentação deve ser informada em minutos.

Isso feito, insira o número de integrantes do grupo (caso seja uma apresentação individual, informe “1”). Caso um ou mais membros possuam deficiências, marque a opção “sim” e, depois, descreva-a no campo específico. Por fim, informe se há ligação da proposta com Os Centros Culturais da PBH e, caso exista, qual.

PassoaPasso FB4
Informe qual é a área cultural que mais se aproxima da proposta. Estão disponíveis as categorias de :Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Bem estar e saúde, Feiras, Intervenções e instalações Urbanas, Literatura, Moda e Design, Mestre de Cerimônia e Música. Dependendo da área escolhida, é preciso informar qual é a subárea que melhor descreve a proposta. Contudo, nem todas as opções precisam ser complementadas.
PassoaPasso FB5

Agora, é preciso informar qual é a verba necessária para a realização da proposta. É importante destacar que a verba escolhida deve cobrir todos os gastos com a apresentação, desde custos com cachê, transporte e alimentação. Também, o valor escolhido poderá ser negociada posteriormente com a produção do evento.

PassoaPasso FB6
Nesta etapa é importante descrever a sua proposta com clareza – as informações dispostas serão encaminhadas a veículos de imprensa quando a programação da Virada estiver em processo de divulgação. Além disso, é importante disponibilizar registros fotográficos da proposta, que também serão enviados à mídia.

PassoaPasso FB7
Com tudo pronto, agora é só clicar em “enviar” para que a proposta seja encaminhada à produção da Virada Cultural de Belo Horizonte. É importante revisar todas as etapas anteriores antes de concluir o envio para que erros não ocorram