noticias

Em 2019 a Virada Cultural de Belo Horizonte acontecerá nos dias 20 e 21 de julho. As propostas podem ser enviadas até hoje, dia 16/05/2019, pelo link bit.ly/viradaculturalbh

Uma curiosidade sobre o evento: a Virada Cultural de Belo Horizonte foi inspirada no festival francês “Noite Branca”. O projeto europeu acontece anualmente desde 2002 e tem um objetivo parecido: convidar a população para redescobrir a cidade e ocupar espaços com vasta programação cultural. No Brasil, o movimento foi trazido por São Paulo e, posteriormente, para a capital mineira.

A primeira edição da Virada aconteceu na cidade em 2013 e reuniu mais de 200 mil pessoas em toda a estrutura montada para o evento. Anos depois, na última edição realizada na capital, mais de 580 mil pessoas participaram da Virada nas mais de 500 atrações oferecidas gratuitamente ao público.

Em 2019, a Virada se reinventa e apresenta um circuito no hipercentro de Belo Horizonte com mais de 400 atrações que visam ocupar e viver a cidade. A programação contempla atrações de música, dança, circo, cinema, teatro, programação infantil, stand up, artes visuais, literatura, fotografia, cinema, vídeo, arquitetura, moda, design, esporte de rua, arte digital, animação, games, gastronomia, cultura popular, arte urbana, performances, entre outras, para adultos e crianças.

 

Foto: Rodrigo Laf